Projecto: Apresentação da Avaliação Heurística do PBF

1.1. Objectivos

Os objectivos desta aula são apresentar uma das avaliações heurísticas da aula anterior (no papel de grupo avaliador) e mostrar um ecrã do 1º protótipo funcional.

1.2. Preparação da Aula

Para esta aula, devem preparar uma apresentação powerpoint (versão anterior a 2007) para um máximo de 5 minutos sobre a avaliação do primeiro grupo que avaliaram. Devem incluir na apresentação, sempre que possível, imagens do PBF desse grupo com os erros assinalados.

Devem ainda aprofundar a familiarização com a tecnologia e as ferramentas que vão usar no projecto, e implementar o ecrã inicial do 1º protótipo funcional com pelo menos um botão a funcionar (deve ser publicado no local do projecto na respectiva secção). Incluam um screenshot deste ecrã na apresentação para mostar na aula.

As apresentações devem ser enviadas por correio electrónico para ipm.leic@gmail.com até às 18h do dia anterior à aula, com o seguinte subject:

Aula <Número Aula> - <Turno Fénix> - <Grupo>

Por exemplo, o grupo 14 de terça-feira às 08:30 horas (turno IPM3L03 do Tagus) na aula número 7 deve usar:

Aula 7 - IPM3L03 - 14

O nome do ficheiro a enviar deve ser apenas o número do grupo (para o exemplo anterior: 14.ppt).

1.3. Tarefas a Realizar na Aula

Para que todos os grupos tenham tempo para apresentar o seu trabalho, a aula começará impreterivelmente dez minutos depois da hora. Quem chegar atrasado será penalizado.

Cada grupo dispõe de 5 minutos para fazer a apresentação que preparou. No final de cada apresentação, tanto o grupo avaliado, como o outro grupo avaliador do protótipo em causa terão oportunidade de comentar a avaliação apresentada (debriefing).

1.4. Depois da Aula

Até ao final do dia, devem produzir o relatório consolidado da avaliação heurística do PBF, de acordo com as duas avaliações recebidas anteriormente e tendo em conta os comentários do debriefing (deve depois ser publicado no local do projecto na respectiva secção).