Projecto: Apresentação da Avaliação com Utilizadores

1.1. Objectivos

O objectivo desta aula é apresentar as avaliações com utilizadores.

1.2. Preparação da Aula

Na preparação desta aula, devem fazer testes com utilizadores ao protótipo final (as descrições dos testes e os resultados devem ser publicados no local do projecto na respectiva secção).

Com base nos resultados desta avaliação, devem concluir o relatório final do projecto. Notem que o relatório final é uma compilação refinada e cuidada de toda a informação que foram publicando no local do projecto. Existe um modelo para o relatório.

Devem também preparar uma apresentação powerpoint (versão anterior a 2007) para um máximo de 5 minutos que deve descrever as condições em que foram realizadas as avaliações (tal como descrito nas aulas teóricas) e discutir os resultados de uma forma sucinta e fundamentada pelas métricas de usabilidade.

As apresentações devem ser enviadas por correio electrónico para ipm.leic@gmail.com até às 18h do dia anterior à aula, com o seguinte subject:

Aula <Número Aula> - <Turno Fénix> - <Grupo>

Por exemplo, o grupo 14 de terça-feira às 08:30 horas (turno IPM3L03 do Tagus) na aula número 12 deve usar:

Aula 12 - IPM3L03 - 14

O nome do ficheiro a enviar deve ser apenas o número do grupo (para o exemplo anterior: 14.ppt).

1.3. Tarefas a Realizar na Aula

Para que todos os grupos tenham tempo para apresentar o seu trabalho, a aula começará impreterivelmente dez minutos depois da hora. Quem chegar atrasado será penalizado.

Cada grupo dispõe de 5 minutos para fazer a apresentação que preparou. No final de cada apresentação, os grupos receberão alguns comentários do docente do laboratório.

1.4. Depois da Aula

No dia da aula, devem fazer a entrega final do vosso projecto de acordo com as instruções de entrega.