Projecto: Apresentação da Avaliação Informal com Utilizadores do 2º PF

1.1. Objectivos

O objectivo desta aula é apresentar as avaliações informais com utilizadores do 2º protótipo funcional.

1.2. Preparação da Aula

Na preparação desta aula, devem fazer testes informais com 4 utilizadores ao 2º protótipo funcional. Devem pedir aos utilizadores para realizarem as 3 tarefas e para comentarem a aplicação. Enquanto isso, vocês tomam nota dos comentários e sugestões dos utilizadores. Estes utilizadores nunca devem ter estado em contacto com o vosso protótipo e devem fazer parte do vosso público alvo.

Com base nos resultados desta avaliação informal, devem implementar soluções para os problemas encontrados e criar o protótipo final do vosso projecto.

Devem também preparar uma apresentação powerpoint (versão anterior a 2007) para um máximo de 5 minutos que deve referir os comentários mais relevantes e indicar as soluções adoptadas.

As apresentações devem ser enviadas por correio electrónico para ipm.leic@gmail.com até às 18h do dia anterior à aula, com o seguinte subject:

Aula <Número Aula> - <Turno Fénix> - <Grupo>

Por exemplo, o grupo 14 de terça-feira às 08:30 horas (turno IPM3L03 do Tagus) na aula número 11 deve usar:

Aula 11 - IPM3L03 - 14

O nome do ficheiro a enviar deve ser apenas o número do grupo (para o exemplo anterior: 14.ppt).

1.3. Tarefas a Realizar na Aula

Para que todos os grupos tenham tempo para apresentar o seu trabalho, a aula começará impreterivelmente dez minutos depois da hora. Quem chegar atrasado será penalizado.

Cada grupo dispõe de 5 minutos para fazer a apresentação que preparou. No final de cada apresentação, os grupos receberão alguns comentários do docente do laboratório.