1.1. Objectivos

O objectivo desta aula é apresentar a consolidação das avaliações heurísticas da aula anterior, enquanto grupo avaliado e mostrar as soluções aos problemas encontrados recorrendo ao segundo protótipo funcional .

1.2. Preparação da Aula

Na preparação desta aula, devem produzir o relatório consolidado das avaliações que receberam (deve ser incluído no local do projecto na respectiva secção) e criar o 2º Protótipo Funcional.

Devem também preparar uma apresentação powerpoint (versão anterior a 2007) para um máximo de 7 minutos que inclua os 4 erros mais significativos do relatório consolidado, mostrando imagens do protótipo, e mencionando a heurística violada, o grau de severidade e as correcções efectuadas. Faz parte da apresentação dos erros demonstrarem como os resolveram no segundo protótipo funcional, recorrendo a imagens e à explicação adequada das mesmas.

As apresentações powerpoint devem ser enviadas por correio electrónico para ipm.leic@gmail.com até às 18h do dia anterior à aula, com o seguinte subject:

Aula <numero da aula> - <dia da semana>feira - <grupo>

Por exemplo, o grupo 5 de terça-feira às 8 horas, para a aula 10 deveria usar:

Aula 10 - 3feira - 5


O nome do ficheiro powerpoint a enviar deve ser o número do grupo (por exemplo: 5.ppt).

Devem ainda colocar o segundo protótipo funcional no respectivo link da página do grupo.

1.3. Tarefas a Realizar na Aula

Para que todos os grupos tenham tempo para apresentar o seu trabalho, a aula começará impreterivelmente dez minutos depois da hora. Quem chegar atrasado será penalizado.

No início da aula, cada grupo deve entregar ao docente do laboratório o relatório consolidado em papel.

Cada grupo dispõe de 7 minutos para fazer a apresentação que preparou. No final de cada apresentação, os grupos avaliadores do protótipo em causa terão oportunidade de a comentar.