FAQs - Época Extraordinária

Questões gerais

Q: Podemos fazer os PBFs em formato digital?
R: Os PBFs são para ser realizados em papel. Como são esperadas três iterações sobre os vossos PBFs, uma ideia seria atribuir as tarefas de desenho a um membro diferente do grupo a cada iteração; etc.

Q: A app "tem" que suportar quantos serviços vídeo?
R: A app pode fazer tudo, mas os vossos utilizadores têm apenas que conseguir completar as quatro tarefas descritas no enunciado (em itálico). Dito isto, e apesar dos vossos participantes terem apenas que completar as tarefas que lhes são dadas -- por ex. ?Adicione a sua conta YouTube à aplicação? -- tem que ficar visualmente claro no vosso protótipo como é que a funcionalidade correspondente seria suportada: "Adicionar as contas do utilizador em vários serviços vídeo". Na primeira tarefa isto poderia ser um ecrã onde vemos n-serviços vídeo, uma search bar, etc.

Q: A submissão pode ser feita em grupo?
R: O projeto é de realização individual.

Figma

Q: O meu Figma está muito lento, o que posso fazer para mitigar este problema?
R:

Tarefa 1

Q: O utilizador tem que autenticar-se ao adicionar o serviço YouTube?

R: A interação menos suscetível de gerar confusão aos vossos utilizadores é aquela mais próxima ao que estão habituados. Isto é, seria expectável que seja necessário adicionar pelo menos um email e password na adição de um novo serviço. Dito isto, testem as vossas ideias!

Submissão

Q: Na submissão vídeo a "descrição dos participantes" refere-se ao quê em concreto?
R: Esta descrição deve incluir o número de participantes testados numa dada iteração (o mínimo de três por iteração). Outros fatores que opcionalmente podem referir: idade média dos participantes, relação (colegas, amigas, familiares, etc.), se participaram em iterações anteriores, etc.