Sumários

Análise dos Dados da Avaliação II

9 maio 2019, 15:00 Sandra Pereira Gama

Exercício de avaliação de interfaces. Inferência estatística e testes de hipóteses. t-student, intervalos de confiança, qui-quadrado, coeficiente de correlação r de Pearson. Que método usar e em que situação.

Análise dos Dados da Avaliação II

9 maio 2019, 13:30 Daniel Jorge Viegas Gonçalves

Análise dos Dados da Avaliação I

7 maio 2019, 15:00 Sandra Pereira Gama

Exercício de avaliação de interfaces. Análise estatística dos dados da avaliação. Esclarecimento de alguns termos usado em estatística, como por exemplo: População vs amostra; variáveis independentes vs variáveis dependentes. Escalas de medidas (nominal, ordinal e contínua) e os métodos estatísticos que mehor se adequam a cada uma delas.

Estatística descritiva: média, variância, desvio padrão, mediana, moda, quartis e percentis. Motivação para o uso da inferência estatística e dos seus testes estatísticos.

Análise dos Dados da Avaliação I

7 maio 2019, 13:30 Daniel Jorge Viegas Gonçalves