Sumários

Protótipo de Papel

29 março 2019, 10:00 João Brisson

Avaliações heurísticas ao protótipo de papel.

Protótipo de Papel

29 março 2019, 08:00 João Brisson

Avaliações heurísticas ao protótipo de papel.

Desenho de Ecrãs II

28 março 2019, 15:00 Sandra Pereira Gama

Exercício de avaliação de interfaces. Utilização da cor para: efeitos estéticos, transmitir informação, chamar a atenção do utilizador e indicar estado. Regras e linhas mestras para escolher o mais corretamente possível as cores a usar na interface. Contrastes no uso da cor e cuidados a ter com daltónicos.

Tipografia e a sua utilização nas interfaces. Tipos de letras, letras com serifas e sem serifas, fatores que afetam a legibilidade.

Recomendações para a escrita de mensagens de modo a que estas sejam mais eficazes na transmissão da informação.

Desenho de Ecrãs II

28 março 2019, 13:30 Daniel Jorge Viegas Gonçalves

Desenho de Ecrãs I

26 março 2019, 15:00 Sandra Pereira Gama

Exercício de avaliação de interfaces. Motivação para o desenho visual de ecrãs. Princípios de design gráfico: Proximidade, alinhamento, repetição, contraste, ordenação, espaço em branco, proporção, decoração.

Exemplo da aplicação destes princípios ao design da interface de um micro-ondas e de uma página Web.