Aula 10: Protótipo Funcional – 3ª Funcionalidade

1. Objetivos

Codificar uma terceira funcionalidade do protótipo funcional. Esta deve vir no seguimento do que foi já implementado no que diz respeito à primeira e segundas funcionalidade, nas aulas passadas.

2. Preparação da Aula

Implementar a terceira funcionalidade, de entre as escolhidas na análise de utilizadores e tarefas. Mais uma vez, lembrem-se que uma funcionalidade completa envolve dar ao utilizador liberdade de escolha (ex: “encomendar bebidas” não é apenas “encomendar vodka com laranja”). Neste caso, é também de ter em conta que esta é a segunda funcionalidade de um produto consistente, completo e coeso, e portanto não deve aparecer completamente desgarrada do que já antes existia. Tanto em termos de aspeto como funcional deve haver consistência e, onde relevante, devem ser exploradas sinergias entre as funcionalidades.

A próxima aula será a última centrada no protótipo. Devem prestar, portanto, especial cuidado em termos de uniformização e integração.

O protótipo tem que estar disponível online no site do grupo. Será demonstrado a partir desse site.

3. Tarefas na Aula

Demonstração do protótipo funcional.

4. Tarefas depois da Aula

Apesar desta aula não ser avaliada, a próxima aula sê-lo-á, de acordo com o que tiver sido realizado no protótipo. É, pois, altamente vantajoso e recomendável corrigir os aspetos apontados como mais fracos nesta aula.