Aula 5 – Esboço do Protótipo em Papel


Enunciado


1.1. Objectivos

Iniciar a criação do protótipo de baixa fidelidade em papel e obter feedback para a melhoria do mesmo.


1.2. Preparação da Aula

Os esboços de cada elemento do grupo, preparados na Aula 4, representam diferentes alternativas de desenho para a interface. Com base nas melhores ideias dos três elementos do grupo, criar um protótipo de papel que simule por completo pelo menos uma das funcionalidades do vosso sistema

Criar um storyboard para, pelo menos, essa funcionalidade.

Nota: Devem continuar a explorar e familiarizar-se com a tecnologia HTML5. Não esqueçam que um protótipo em papel não é um storyboard recortado. 

Trazer os esboços alternativos, o protótipo de papel e os storyboards para a aula (em papel, obviamente).

Levar também impresso o documento sobre a análise de tarefas revisto, face aos comentários na última aula. O docente irá recolher os questionários e posteriormente ajustar a nota do Laboratório 4 se isso se justificar, face às melhorias introduzidas (até um máximo de dois valores). Lembrem-se que apenas alterações claramente indicadas no documento (highlights) serão consideradas para esta melhoria.


1.3. Tarefas na Aula

Apresentar o protótipo e storyboards para análise e discussão com o docente.

Enquanto o docente circula pelos demais grupos, deve ser preparado o storyboard e PBF de pelo menos mais uma tarefa. Devem, portanto, levar para a aula o material necessário (folhas, canetas, lápis, etc.)


1.4. Após a Aula

Esta aula não é avaliada. No entanto, o PBF completo será alvo de avaliação na aula seguinte, pelo que deverão aproveitar os comentários do professor para o melhorar e tornar tão bom quanto possível.