Métodos de Avaliação

Época Normal:

• Componentes da Avaliação:
    • Exames - 40% (nota mínima 9,5)
      • O aluno tem direito a realizar o exame numa das duas datas à escolha ou em ambas, sendo considerada a melhor das duas classificações.
    • Aulas de Laboratório presenciais - 25%
    • Projecto da Cadeira - 35% (nota mínima 9,5)
    • 1 valor extra (no máximo) pela assistência às aulas teóricas, proporcional ao número de presenças (só a partir de dez aulas assistidas)
    • Fórmula de cálculo da nota:
Nfinal= 0.4*max(Nexame,Nrecurso) + 0.25*Nlabs+ 0.35*Nprojecto+ Bónuspresenças
Nlabs=sum(Nlab#1,...,Nlab#11)/11
Nprojecto = 0.6*Nprotótipo+ 0.4*Nrelatório
Bónuspresenças=  (#presenças<10) ? 0.0 : ((#presenças-10)/13)

• Componentes Obrigatórias:
    • Projecto (nota mínima de 9,5)
    • Exame (nota mínima de 9,5)
  • Notas dos anos anteriores:
    • Podem reaproveitar-se as notas (da edição anterior) da parte teórica e da parte prática (laboratórios + projecto). A nota isolada do laboratório ou do projecto não é possível reaproveitar.

Época Especial:

• Opção 1 (componente prática realizada na época normal):
    • Caso o aluno tenha feito o projecto e os laboratórios na época normal, pode aproveitar estas componentes, e realizar apenas o exame em época especial.
    • Os pesos são os mesmos da avaliação normal (25% Labs + 35% Projecto + 40% Exame).
    • Nota mínima de 9,5 para o exame e projecto
  • Opção 2 (Exame em Época Normal)
    • Caso o aluno tenha feito apenas o exame na época normal, pode aproveitar esta componente, e realizar apenas o projecto em época especial.
    • Cada componente vale 50%
    • Nota mínima de 9,5 para o exame e projecto
  • Opção 3 (componente prática e teórica na época especial) (Não recomendado)
    • A avaliação em época especial será composta por um exame (para avaliar a parte teórica) e por um projecto (para avaliar a componente prática).
    • O enunciado do projecto será entregue no início da época especial e o projecto será entregue no final da época especial.
    • Cada componente vale 50%

Trabalhadores Estudantes:

• Existe flexibilidade na avaliação dos trabalhadores estudantes, mas estes terão sempre que realizar a parte prática (laboratórios + projecto) e teórica da UC.
  • Os alunos trabalhadores estudantes que necessitem de avaliação “especial”, devem falar com o responsável da UC no início do semestre.
  • Apenas alunos identificados no fenix como tendo estatuto de trabalhador-estudante podem ter avaliação "especial".
  • No final de cada semana o aluno deve enviar por mail para o docente que lhe for indicado o trabalho a entregar nessa semana, acompanhado de um curto relatório.