Aula 9: Três Tarefas e Critérios de Usabilidade

1.1 Objetivos

Descrever 3 tarefas (com base nas funcionalidades escolhidas)

Definir critérios de usabilidade para cada tarefa

1.2 Preparação da Aula

Continuar o desenvolvimento do protótipo funcional.

Descrever 3 tarefas específicas, que devem derivar das funcionalidades que escolheram anteriormente para serem suportadas pelo vosso protótipo. A descrição de uma tarefa deve ser clara e específica, de forma a que a tarefa seja repetível. Deve enunciar um objectivo a cumprir e não o modo como a tarefa é realizada (ex: "comprar um bilhete para hoje para o comboio Alfa das 14:30 com destino ao Porto e pagar 33.75€ com o cartão multibanco").

Definir para cada uma das tarefas os respectivos critérios de usabilidade.

Preparar uma apresentação powerpoint com base no modelo que:

- tenha um máximo de 8 slides

- mostre alguns ecrãs do protótipo completo ilustrativos da evolução do protótipo (inclua também imagens de ecrãs da versão anterior)

- apresente a descrição das 3 tarefas com os respectivos critérios de usabilidade

Enviar a apresentação para ipm.leic@gmail.com até às 23h59 de dois dias antes da aula (Ex. se a aula for na quarta-feira devem enviar até às 23h59 de segunda-feira):

- o nome do ficheiro deve ser o número do grupo seguido de A ou T de acordo com o campus (Alameda ou Taguspark). Por exemplo, “14A.pptx”

- o "subject" da mensagem deve ser: Aula 09 - Turno_Fenix - Grupo (ex: Aula 09 - IPMXXLXX – 14A)

1.3 Tarefas na Aula

Análise e discussão dos enunciados das tarefas e dos critérios de usabilidade, com a moderação do docente.