Aula 5: Protótipo de Papel (Individual)

1.1. Objectivos

Elaborar três protótipos de papel individuais (um por cada aluno)

1.2. Preparação da Aula

Ler o Capítulo 7 do livro sobre prototipagem.

Cada aluno deve criar individualmente e isoladamente dos seus colegas de grupo, pelo menos três ecrãs de um protótipo de papel relativo a uma das funcionalidades do projecto, a mesma para todos.

Trazer os protótipos de papel para a aula, devidamente identificados (número de grupo e de aluno).

Preparar uma apresentação powerpoint por grupo (e não por aluno) com base no modelo que:

- contenha os ecrãs dos 3 protótipos de papel (podem digitalizar ou fotografar - atenção ao contraste e espessura do traço!)

- contenha algumas notas explicativas que considerem relevantes

- nas conclusões, descreva as principais diferenças e semelhanças entre as três soluções desenvolvidas

Enviar a apresentação com os ecrãs para ipm.leic@gmail.com até às 23h59 de dois dias antes da aula (Ex. se a aula for na quarta-feira devem enviar até às 23h59 de segunda-feira):

- o nome do ficheiro deve ser o número do grupo seguido de A ou T de acordo com o campus (Alameda ou Taguspark). Por exemplo, “14A.pptx”

- o "subject" da mensagem deve ser: Aula 5 - Turno_Fenix - Grupo (ex: Aula 5 – IPMXXLXX – 14A)

Cada aluno deve trazer os três ecrãs do seu protótipo de papel para a aula.

Nota: Aconselhamos que continuem a explorar a tecnologia e as ferramentas que vão utilizar no projecto (HTML5+JS).

1.3. Tarefas na Aula

Análise e discussão dos protótipos criados, com a moderação do docente. Os protótipos em papel circularão entre os vários grupos. Identifiquem-nos com o número do grupo e do aluno que o criou.