Aula 3: Apresentação sobre Análise de Utilizadores e Tarefas
1.1. Objectivos
Fazer a análise de utilizadores e tarefas (AUT) do projeto
Apresentar a AUT do projeto
1.2. Preparação da Aula
Realizar um inquérito a um mínimo de 20 utilizadores-alvo do projeto, recorrendo ao questionário elaborado na última aula.
Analisar os dados recolhidos no inquérito e responder às 11 perguntas da AUT.
Criar uma lista de requisitos funcionais (funcionalidades) para o projeto, tendo por base a AUT. A partir desta lista, devem escolher 3 funcionalidades que o vosso projeto vai suportar, e à volta das quais será criado o vosso protótipo. Para cada funcionalidade devem apresentar dois exemplos concretos de utilização.
Preparar uma apresentação powerpoint com base no template que:
- tenha um máximo de 10 slides
- resuma as respostas às perguntas mais relevantes da AUT (apoiada pelos dados recolhidos nos inquéritos)
- apresente a descrição das 3 funcionalidades escolhidas
Enviar a apresentação para ipm.leic@gmail.com até às 23h59 de dois dias antes da aula (Ex. se a aula for na quarta-feira devem enviar até às 23h59 de segunda-feira):
- o nome do ficheiro deve ser o número do grupo seguido de A ou T de acordo com o campus (Alameda ou Taguspark). Por exemplo, “14A.pptx”
- o "subject" da mensagem deve ser: Aula 3 - Turno_Fenix - Grupo (ex: Aula 3 – IPMXXLXX – 14A)
1.3. Tarefas na Aula
- Apresentar em 5 mins as respostas às perguntas e as funcionalidades escolhidas
- Análise e discussão da AUT com a moderação do docente.