1.1. Objectivos

O objectivo desta aula é apresentar as avaliações com utilizadores.

1.2. Preparação da Aula

Na preparação desta aula, devem fazer testes com utilizadores ao protótipo final (as descrições dos testes e os resultados devem ser incluídos no local do projecto na respectiva secção).

Devem também preparar uma apresentação powerpoint (versão anterior a 2007) para um máximo de 5 minutos sobre a avaliação com utilizadores. Esta apresentação deve descrever as condições em que foram realizadas as avaliações tal como descrito nas aulas teóricas e discutir os resultados de uma forma sucinta e fundamentada pelos objectivos de usabilidade.

As apresentações powerpoint devem ser enviadas por correio electrónico para ipm.leic@gmail.com até às 18h do dia anterior à aula, com o seguinte subject:

Aula <numero da aula> - <Turno do Fénix> - <grupo>

Por exemplo, o grupo 5 de terça-feira às 9 horas, para a aula 7 deveria usar:

Aula 7 - L04 - 5


O nome do ficheiro powerpoint a enviar deve ser o número do grupo (por exemplo: 5.ppt)

1.3. Tarefas a Realizar na Aula

Para que todos os grupos tenham tempo para apresentar o seu trabalho, a aula começará impreterivelmente dez minutos depois da hora. Quem chegar atrasado será penalizado.

No início da aula, cada grupo deve entregar ao docente do laboratório os resultados da avaliação com utilizadores em papel.

Cada grupo dispõe de 5 minutos para fazer a apresentação que preparou. No final de cada apresentação, os grupos receberão alguns comentários do docente do laboratório.