1.1. Objectivos

O objectivo desta aula é apresentar propostas para melhorar o local que lhe foi atribuído na aula anterior.

1.2. Preparação da Aula

Na última aula cada grupo avaliou e recolheu medidas de usabilidade para um conjunto de locais da internet. Foi-lhe atribuído um desses locais para ser melhorado.

Devem escolher 2 ou 3 páginas desse local e, tendo como ajuda a grelha de avaliação preenchida, preparar uma apresentação powerpoint (versão anterior a 2007) para um máximo de 5 minutos que identifique os problemas e proponha soluções. As soluções podem envolver o redesenho de algumas áreas dessas páginas (navegação, conteúdo, formulários, anúncios, etc...).

As apresentações powerpoint devem ser enviadas por correio electrónico para ipm0708@gmail.com até às 18h do dia anterior à aula, com o seguinte subject:

Aula <numero da aula> - <Turno do Fénix> - <grupo>

Por exemplo, o grupo 52 de quinta-feira às 11 horas, para a aula 2 deveria usar:

Aula 2 - IPM-2L12 - 52

O nome do ficheiro powerpoint a enviar deve ser o número do grupo (por exemplo: 52.ppt)

1.3. Tarefas a Realizar na Aula

Para que todos os grupos tenham tempo para apresentar o seu trabalho, a aula começará impreterivelmente dez minutos depois da hora. Quem chegar atrasado será penalizado.

As grelhas de avaliação preenchidas na aula anterior devem ser entregues ao docente no início da aula.

Cada grupo dispõe de 5 minutos para apresentar as propostas de melhoria do local. Haverá algum tempo para discutir as soluções apresentadas com toda a turma.

Depois de todas as apresentações será feito o sorteio do projecto de IPM para cada um dos grupos.