Notas finais

6 Fevereiro 2020, 12:13 Cláudia Rita Ribeiro Coelho Nunes Philippart

As notas finais de IPE estão já disponíveis na página. Recorda-se que a revisão de provas é no dia 11, às 9h, na sala de dúvidas do DM. Não é possível alterar nem data nem hora. Nesse dia as notas serão lançadas na secretaria.

Resultados da repescagem

30 Janeiro 2020, 13:43 Cláudia Rita Ribeiro Coelho Nunes Philippart

Os resultados da repescagem do 1º e 2º teste, que decorreram a 30 de Janeiro, estarão disponíveis até ao dia 7 de Fevereiro.A revisão de provas decorre no dia 11 de Fevereiro, às 9h00m, na sala de dúvidas do DM. Ainda nesse dia as notas serão lançadas na secretaria.

As/os alunas/os cuja nota final preliminar seja superior ou igual a 18 e que desejem submeter-se a uma prova adicional, deverão enviar um e-mail ao Prof. Manuel Scotto (manuel.scotto@tecnico.ulisboa.pt) e a mim, com assunto

- PROVA ADICIONAL

e a indicação de

- Nº Aluna/o,

- Nome

- Curso,

até às 15h de dia 12 de Fevereiro.

A prova adicional realiza-se no dia

- 13 de Fevereiro às 15h, na sala PA2 (Pav. Matemática, campus Alameda).

Os alunos que pretendem fazer prova adicional devem estudar, para além do que foi leccionado nas aulas, a estimação por máxima verosimilhança. Se quiserem tirar dúvidas deste tópico, agradeço que me enviem email asap. Em princípio estarei disponível para esclarecimentos no dia 11 de Fevereiro.

Uma vez que estarei em licença por motivos médicos, a minha permanência no IST nos próximos dias será muito reduzida ou nula. Caso pretendam contactar-me, agradeço que me enviem email para cnunesph@gmail.com

Salas e infos para a repescagem

28 Janeiro 2020, 08:50 Cláudia Rita Ribeiro Coelho Nunes Philippart

No dia 30 de Janeiro decorre a repescagem dos testes, nos seguintes horários e salas:

1º teste: 11h30m-13h, sala V1.07
2º teste: 13h-14h30m, sala V1.07

Recordo que o material permitido é: tabelas, máquina de calcular e folha de exame. O formulário e folhas de rascunho serão fornecidas por mim.

A entrega dos testes (enunciados e provas) terá de ser muito pontual, pois há exames na sala em questão logo a seguir.

Amanhã, 4ª feira, há horário de dúvidas das 9h30m às 11h.

Informações para repescagem

20 Janeiro 2020, 19:59 Cláudia Rita Ribeiro Coelho Nunes Philippart

A repescagem dos testes vai decorrer no dia 30 de Janeiro.

Das 11h30m-13h decorre a repescagem do 1º teste; das 13h-14h30m decorre a repescagem do 2º teste.

A inscrição para estas provas é obrigatória, e estará disponível até ao dia 27 de Janeiro, às 10h. Para agilizar o processo, agradeço que enviem para cnunesph@gmail.com a informação se pretendem fazer apenas a repescagem do 1º teste (T1), apenas do 2º teste (T2) ou de ambos (T1+T2).

Para a semana haverá um horário de dúvidas no dia 29 de Janeiro, às 10h, na sala de dúvidas do departamento de matemática.

Notas de 2º teste

15 Janeiro 2020, 10:07 Cláudia Rita Ribeiro Coelho Nunes Philippart

As notas do 2º teste, assim como a nota média dos dois testes, já está disponível na página .Recordam-se os alunos dos critérios de avaliação, que foram comunicados à coordenação do MA atempadamente:

Provas escritas
Dois testes escritos, classificados numa escala de 0-20 valores, com igual peso na classificação final e incidindo sobre partes distintas da matéria, sendo que:
  • A duração  de cada teste é de 1h 30m;
  • Para obter  aprovação na UC, um aluno necessita de obter  classificações não inferiores a 7.0 valores (em 20 valores) em cada um dos testes
  • O 1º Teste realizar-se-á durante o período letivo.
  • O 2º Teste  realiza-se durante a Época Normal;
  • Os alunos podem efetuar recurso do 1º Teste, do 2º Teste ou de ambos os testes na Época de Recurso; sempre que um aluno efetuar recurso de um teste, a classificação obtida nesse recurso releva para a classificação final na UC apenas caso seja superior à obtida pelo aluno durante o período letivo (1º Teste) ou na Época Normal (2º Teste).
Nota da avaliação contínua (NC)
A nota da avaliação contínua, NC, será um inteiro, 1 ou 2, atribuído pelo docente com base no trabalho do aluno (v. abaixo), de acordo com a seguinte correspondência: 2-bom; 1-insuficiente.

Nota Final
  • É a média das duas notas dos testes somada à nota da avaliação contínua, caso o aluno tenha nota final inferior ou igual a 18 valores. Caso a média das duas notas dos testes seja igual ou superior a 18, a nota da avaliação contínua não entra na nota final. Ver tabela abaixo:

• NE
    NC=1
    NF
    NC=2
    NF

REP10
    191919
    202020
  • Um aluno que tenha média das classificações nos testes superior ou igual a 18 valores  e a queira defender terá de se submeter a prova oral, caso contrário ficará com classificação final de 18 valores; salienta-se  que qualquer aluno que escolha submeter-se a prova oral sujeita-se a que a sua classificação final venha a ser inferior a 18 valores.

As notas da avaliação contínua serão divulgadas antes do dia 30 de Janeiro.

A revisão de provas do teste 2 decorre no dia 20 de Janeiro (2ª feira), às 17h30m, na sala de dúvidas do DM. A resolução abreviada do teste pode ser encontrada na secção correspondente.