IO – 2ºMiniteste: algumas regras e informações

14 maio 2021, 19:11 Amílcar José Martins Arantes

1. Os minitestes de IO decorrerão em regime Não-presencial, através de uma sessão zoom.

2. Os alunos deverão aceder à sessão Zoom 15 minutos antes do início do miniteste, cujo link será previamente indicado na página de IO (na secção “Links para Minitestes de IO”). Nota: alunos que cheguem com atraso superiores a 10 minutos poderão ter o acesso à sessão zoom bloqueado.

3. De modo a permitir a correta identificação dos alunos, estes devem mudar o seu “screen name” no zoom de forma a que em primeiro lugar apareça o seu número de aluno, seguido dos primeiro nome e último apelido (Exemplo: 28927 Amílcar Arantes).

4. Os alunos devem ter consigo o seu Cartão de Estudante ou outro documento de identificação com foto (pode ser-lhe solicitado mostrar este documento em frente da câmara, bem como seus elementos de consulta).

5. Os enunciados estarão disponíveis à hora da prova na forma de uma Ficha de Trabalho no Fénix.

6. Os minitestes terão uma duração total que já contempla 5 minutos para que os alunos digitalizem as folhas onde escreveram (à mão!) as respostas (utilizando, por exemplo, a aplicação “camscanner”), e façam o upload do respetivo ficheiro pdf para o projeto do Fénix designado para o efeito (indicado no cabeçalho da respetiva Ficha de Trabalho).

7.  O nome do ficheiro deverá ser "IO-Número de Aluno" (exemplo: "IO-28927").

8. Não serão aceites respostas após o final da prova (assinalada na respetiva ficha de trabalho do Fénix).

9. A única exceção ao ponto anterior será no caso de manifesta falha da plataforma Fénix (que deverá ser comprovada, através de uma foto, por exemplo), em que o aluno poderá enviar por email o ficheiro em pdf com as respostas para amilcar.arantes@tecnico.ulisboa.pt até 2 minutos após o final da prova. Nota importante: o ficheiro em pdf com as respostas deverá comprovadamente ter sido feito até aos 3 minutos finais da prova.

10. Durante todo o período de realização dos minitestes os alunos deverão permanecer na sessão zoom com a câmara e microfone sempre ligados, e devem estar sempre visíveis. Auscultadores não são permitidos. Caso o barulho “da sessão zoom" seja "incomodativo”, sugere-se que os alunos reduzam o volume de som do respetivo computador.

11. Os alunos deverão estar sozinhos durante toda a realização do exame, e garantir que têm as condições adequadas para a realização do mesmo.

12. De acordo com as regras de avaliação da disciplina, é apenas permitida a consulta de formulários e tabelas disponibilizados na página da disciplina; e apenas será permitida a utilização de máquina de calcular científica simples (sem capacidades gráficas e/ou de programação).

NOTAS IMPORTANTE: O não cumprimento de qualquer uma destas regras poderá ter como consequência a anulação imediata da prova, sem prejuízo de outros sanções acessórias.

O docente,

Amílcar Arantes