Início das Aulas e Investigação Operacional - 2020-21, 2º semestre

26 Fevereiro 2021, 07:42 Amílcar José Martins Arantes

Caros alunos de Investigação Operacional

As aulas de Investigação Operacional (IO) iniciam-se na próxima terça-feira, dia 2 de março de acordo com o horário definido para cada turma/turno. Informo que as aulas teóricas e práticas serão 100% remotas e síncronas, pelo que não haverá gravação das mesmas.

Sublinha-se que a aula prática programada para dia 1 de março (antecedendo, portanto, a 1ª aula teórica) realiza-se no horário previsto. Recomenda-se aos alunos que retirem (secção "Materiais aulas práticas" da página da disciplina no FENIX) o caso de estudo "Uma barragem no Rio Azul" que será tratado na 1ª aula prática. Uma leitura prévia do caso é recomendável para uma maior eficácia da aprendizagem em sala de aula.

Está ainda disponível na seção respetiva um documento com o programa, bibliografia e método de avaliação de conhecimentos da disciplina aplicáveis neste semestre. Serão oportunamente disponibilizados outros materiais para aulas teóricas e práticas e de consulta/estudo.

A equipa docente de IO saúda todos os alunos inscritos na disciplina e faz votos de que a frequência desta constitua uma experiência gratificante e proveitosa. Da nossa parte, estamos empenhados em, e faremos os possíveis por, promover o sucesso escolar e o desenvolvimento de capacidades e competências numa área que, estamos convictos, poderá contribuir significativamente para o vosso sucesso profissional e competências distintivas no mercado de trabalho.

O docente

Amílcar Arantes