IO – 2ºMiniteste: algumas regras e informações

14 maio 2021, 19:11 Amílcar José Martins Arantes

1. Os minitestes de IO decorrerão em regime Não-presencial, através de uma sessão zoom.

2. Os alunos deverão aceder à sessão Zoom 15 minutos antes do início do miniteste, cujo link será previamente indicado na página de IO (na secção “Links para Minitestes de IO”). Nota: alunos que cheguem com atraso superiores a 10 minutos poderão ter o acesso à sessão zoom bloqueado.

3. De modo a permitir a correta identificação dos alunos, estes devem mudar o seu “screen name” no zoom de forma a que em primeiro lugar apareça o seu número de aluno, seguido dos primeiro nome e último apelido (Exemplo: 28927 Amílcar Arantes).

4. Os alunos devem ter consigo o seu Cartão de Estudante ou outro documento de identificação com foto (pode ser-lhe solicitado mostrar este documento em frente da câmara, bem como seus elementos de consulta).

5. Os enunciados estarão disponíveis à hora da prova na forma de uma Ficha de Trabalho no Fénix.

6. Os minitestes terão uma duração total que já contempla 5 minutos para que os alunos digitalizem as folhas onde escreveram (à mão!) as respostas (utilizando, por exemplo, a aplicação “camscanner”), e façam o upload do respetivo ficheiro pdf para o projeto do Fénix designado para o efeito (indicado no cabeçalho da respetiva Ficha de Trabalho).

7.  O nome do ficheiro deverá ser "IO-Número de Aluno" (exemplo: "IO-28927").

8. Não serão aceites respostas após o final da prova (assinalada na respetiva ficha de trabalho do Fénix).

9. A única exceção ao ponto anterior será no caso de manifesta falha da plataforma Fénix (que deverá ser comprovada, através de uma foto, por exemplo), em que o aluno poderá enviar por email o ficheiro em pdf com as respostas para amilcar.arantes@tecnico.ulisboa.pt até 2 minutos após o final da prova. Nota importante: o ficheiro em pdf com as respostas deverá comprovadamente ter sido feito até aos 3 minutos finais da prova.

10. Durante todo o período de realização dos minitestes os alunos deverão permanecer na sessão zoom com a câmara e microfone sempre ligados, e devem estar sempre visíveis. Auscultadores não são permitidos. Caso o barulho “da sessão zoom" seja "incomodativo”, sugere-se que os alunos reduzam o volume de som do respetivo computador.

11. Os alunos deverão estar sozinhos durante toda a realização do exame, e garantir que têm as condições adequadas para a realização do mesmo.

12. De acordo com as regras de avaliação da disciplina, é apenas permitida a consulta de formulários e tabelas disponibilizados na página da disciplina; e apenas será permitida a utilização de máquina de calcular científica simples (sem capacidades gráficas e/ou de programação).

NOTAS IMPORTANTE: O não cumprimento de qualquer uma destas regras poderá ter como consequência a anulação imediata da prova, sem prejuízo de outros sanções acessórias.

Matéria para o 2º miniteste de IO / Material for the 2nd IO mini-test

14 maio 2021, 13:08 Amílcar José Martins Arantes

Matéria para o 2º miniteste de IO:

- Pratica: Formulação de problemas em Programação linear
 - Teórica: toda a matéria de Programação linear dada nas aulas teóricas até à aula da passada terça-feira (11 de maio).
=====
Material for the 2nd IO mini-test:
 - Practice: Formulation of problems in Linear Programming
 - Theoretical: all the linear programming material given in the theoretical classes until the class of last Tuesday (May 11).
Teacher,

Nota sobre entregas dos relatórios do Trabalho de Simulação

12 maio 2021, 10:43 Amílcar José Martins Arantes

A terceira e última entrega do trabalho de simulação vai ser exclusivamente via submissão em projeto do Fénix.

As regras são as seguintes:

• Submissão no projeto “Entrega Trabalho de Simulação_Parte III” até 4 de junho às 23:59
  • Submissão no projeto “Entrega Trabalho de Simulação_Parte III-Atrasados” até 5 de junho às 01:00, penalização de 5 valores

Não serão aceites exceções.

Deverão ser entregues  três ficheiros: relatório em word, relatório e pdf e modelo em simul8.

Investigação Operacional – 2º miniteste (17 de maio de 2021, 19:00): INSCRIÇÕES

11 maio 2021, 15:16 Amílcar José Martins Arantes

As inscrições para o 2º miniteste (17 de maio de 2021, 19:00, realizado online) encontram-se abertas na página da disciplina, terminando às 09:00 do dia 17 de maio (segunda-feira).

Nota: quem não estiver inscrito não terá acesso à ficha de trabalho correspondente ao 2º miniteste, ou seja, não poderá MESMO realizar o referido miniteste!

Notas do 1º miniteste

10 maio 2021, 19:00 Amílcar José Martins Arantes

Informo que já está disponível a pauta com as notas do 1 minitestes, agora sem gralhas!