Próxima aula prática de IO - sexta-feira, dia 22/maio

17 maio 2020, 15:41 Diogo Filipe da Cunha Ferreira

Caros alunos,

como deve ser do vosso conhecimento, as cerimónias do dia do Técnico realizam-se durante a tarde da próxima sexta-feira, dia 22 de maio, pelo que não haverá aula prática de IO às 15:00. Tal como ocorreu no passado dia 01 de maio, feriado, a aula de quinta-feira do Zoom será gravada e disponibilizada no Fénix durante uma semana, ou seja, até às 23:59 de dia 29 de maio. No entanto, podem distribuir-se pelos restantes turnos práticos. Ficam também à vontade para me contactar em caso de dúvidas.

Com os melhores cumprimentos,
Diogo

IO: Trabalho de simulação, entrega final (15 de maio de 2020)

12 maio 2020, 11:39 Amílcar José Martins Arantes

O relatório final deve ser submetido até às 23h59 da próxima sexta-feira, dia 15 de Maio.

Relembro que deverá ser submetido no projecto "Entrega de trabalho de Simulação_PARTE III (Final) - Fénix" o relatório completo (ver o ficheiro “Instrucoes relatorio de simulacao”), o modelo em simul8 e uma cópia do enunciado .

O trabalho de simulação será avaliado de acordo com os seguintes parâmetros:

• 20% - Análise do sistema e sua modelação
  • 25% - Implementação do modelo em Simul8
  • 15% - Projeto de experiências
  • 25% - Análise de Resultados
  • 15% - Apreciação global do trabalho (nomeadamente redação, qualidade da escrita, facilidade de leitura, estruturação e apresentação do relatório e adequação do sumário executivo).

Amílcar Arantes

Necessidade de testar o acesso à funcionalidade “Fichas de Trabalho” do fénix.

8 maio 2020, 15:48 Amílcar José Martins Arantes

Informo/Relembro que os exames de Investigação Operacional serão feitos utilizando a funcionalidade “Fichas de Trabalho” do fénix.

Assim, mesmo os alunos que não pretendam obter a bonificação resultante das perguntas surpresa a realizar nas aulas teóricas até ao final das aulas, é importante que participem pelo menos uma vez para verificarem, entre outras coisas, se têm, ou não acesso atempado às “Fichas de Trabalho” do fénix.

Amílcar Arantes

Realização de perguntas Surpresa durante as aulas Teóricas - Bonificação na nota final de IO

7 maio 2020, 21:55 Amílcar José Martins Arantes

Para que os alunos se habituem com a utilização da funcionalidade “Fichas de Trabalho” do Fénix, que vai ser utilizada para a realização dos Exames, a partir da próxima aula teórica (sexta-feira, dia 8 de maio) será sempre realizada uma pergunta surpresa (de escolha múltipla) sobre as matérias lecionadas na própria aula. Uma resposta errada implica uma pontuação negativa de 50% da cotação da pergunta.

Para o cálculo da bonificação  (no máximo de um valor) a adicionar à nota final de IO, será considerada a média das seis melhores classificações das sete perguntas surpresas a realizar mais a realizada presencialmente.

Nota: a bonificação, caso seja positiva, é adicionada à nota final apenas nos casos em que mesma seja positiva.

Amílcar Arantes

IO - datas previstas para os exames

6 maio 2020, 15:48 Amílcar José Martins Arantes

As datas previstas para a realização dos exames de IO são as seguintes:

• 1º Exame: 15 de junho (10h00)
  • 2º Exame: 24 de julho (hora ?)

Cumprimentos,