Investigação Operacional – Exame de 2ª Época (24 de julho de 2020): Regras e Informações

20 julho 2020, 17:59 Amílcar José Martins Arantes

0. A inscrição na prova no fénix  é obrigatória!

1. O Exame de 2ª Época de Investigação Operacional realiza-se na próxima sexta-feira, 24 de julho, às 8:00.

2. Os alunos deverão aceder à sessão Zoom, previamente indicada na página de IO (na secção “Links para os Exames de IO”), às 7:45. Nota: alunos que cheguem com atraso superiores a 10 minutos poderão ter o acesso à sessão zoom do exame bloqueado.

3. De modo a permitir a correta identificação dos alunos, estes devem mudar o seu “screen name” no zoom de forma a que em primeiro lugar apareça o seu número de aluno, seguido dos primeiro nome e último apelido (Exemplo: 28927 Amílcar Arantes).

4. Os alunos devem o seu Cartão de Estudante ou outro documento de identificação com foto (pode ser-lhe solicitado mostrar este documento em frente da câmara, bem como seus elementos de consulta).

5. O exame terá uma duração total de cerca de 2 horas e 15 minutos e será constituído por 4 fichas de trabalho.

6. A primeira ficha de trabalho estará disponível às 8:00 na área de estudante do Fénix.

7.As restantes fichas ficarão disponíveis 5 minutos “mais cedo”, ou seja, 5 minutos antes da hora de término da ficha antecedente. Estes 5 minutos não são contabilizados na duração das respetivas fichas.

8. Recomenda-se que os alunos não deixem para os últimos minutos a submissão das respetivas fichas com as respostas; sugere-se que, por salvaguarda, ao longo da prova submetam as fichas mesmo parcialmente respondidas, pois podem posteriormente regressar às mesmas e continuar as respostas.

9. Durante todo o período de realização do exame os alunos deverão permanecer na sessão zoom com a câmara e microfone sempre ligados, e os alunos devem estar sempre visíveis. Auscultadores não são permitidos. Caso o barulho “da sessão zoom" seja "incomodativo”, sugere-se que os alunos reduzam o volume de som do respetivo computador.

10. Os alunos deverão estar sozinhos durante toda a realização do exame, e garantir que têm as condições adequadas para a realização do mesmo.

11. De acordo com as regras de avaliação da disciplina, é apenas permitida a consulta de formulários e tabelas disponibilizados na página da disciplina; e apenas será permitida a utilização de máquina de calcular científica simples (sem capacidades gráficas e/ou de programação).

NOTAS IMPORTANTE: O não cumprimento de qualquer uma destas regras poderá ter como consequência a anulação imediata da prova, sem prejuízo de outros sanções acessórias.

Horário de atendimento na semana de 20 a 24 de Julho, Amílcar Arantes

16 julho 2020, 16:51 Amílcar José Martins Arantes

Caras(os) alunos(as),

Informo os alunos que durante a próxima semana (20 a 24 de Julho) estarei disponível para o esclarecimento de dúvidas, prioritariamente de natureza teórica, na terça-feira, quarta-feira e quinta-feira das 17:00 às 18:00 na sessão zoom com o seguinte link:

Aproveito também para informar os alunos que não estarei disponível para esclarecer dúvidas por email, pois tal é inviável dado o elevado número de alunos.

Amílcar Arantes

Investigação Operacional – Exame de 2ª Época (24 de julho de 2020): INSCRIÇÕES no FÉNIX

16 julho 2020, 16:31 Amílcar José Martins Arantes

Caras (os) alunos (as)

A inscrições para o Exame de 2ª Época de Investigação Operacional, que se realiza na próxima sexta-feira, 24 de julho, às 8:00, encontram-se abertas na página da disciplina, terminando às 12:00 do dia 23 de julho (quinta-feira).

Nota: quem não estiver inscrito não terá acesso às fichas de trabalho correspondentes ao Exame de 2ª Época, ou seja, não poderá MESMO realizar o referido exame!

Pauta com as Notas Finais - 1º Exame após revisão de provas

26 junho 2020, 14:26 Amílcar José Martins Arantes

Informo os alunos que a pauta com as notas finais de IO correspondentes ao 1º exame após a revisão de provas se encontra disponível na secção "Pauta".

Notas finais após 1º Exame

25 junho 2020, 13:18 Amílcar José Martins Arantes

Informo que a pauta (corrigida) como as notas do 1º exame e finais estão disponível na secção "Pautas" na página da disciplina.

Informo também que:

• A nota mínima admitida no Exame baixou de 8,5 para 7,5 valores
  • E, o factor de correção da nota do trabalho de simulação, face à nota do exame, foi aumentado de 3 para 4 valores.