Aula de IO extraordinária na quinta-feira dia 27/2

20 fevereiro 2020, 17:22 Marta Castilho Gomes

Caros Alunos,
Na sequência do anúncio de ontem sobre as aulas práticas na semana do Carnaval, a aula extraordinária de IO na quinta-feira dia 27/2 terá lugar das 9h às 10:30 na sala V1.31 (mais cedo do que o divulgado ontem).
No horário das 10h às 11:30 não havia sala disponível em todo o pavilhão de Engenharia Civil pelo que foi necessário antecipar a hora de início.
Cumprimentos
Marta Castilho Gomes

Aulas práticas na semana do Carnaval (24-28 Fevereiro)

19 fevereiro 2020, 21:18 Marta Castilho Gomes

Caros Alunos das turmas práticas de segunda e terça-feira:

Como anunciei na turma prática de segunda-feira, para todas as turmas ficarem a par na matéria, NA PRÓXIMA SEMANA os alunos destas duas turmas, que perdem uma aula devido às férias do Carnaval, deverão frequentar uma das outras aulas práticas de IO (na quarta, quinta ou sexta-feira) para acompanharem os exercícios que serão resolvidos nessa semana.

Caso não tenham disponibilidade de tarde, marquei uma aula extraordinária para o efeito na quinta-feira dia 27/2 das 10h às 11:30 (em sala a divulgar posteriormente na página de IO).

Peço desculpa aos alunos da turma de terça-feira pois esqueci-me completamente de fazer este aviso, tenham-no agora em atenção!

Boas férias de Carnaval e até para a semana

Cumprimentos

Marta C. Gomes

Sala de aula - IO aulas práticas de 5ª feira 17:30-19:00

18 fevereiro 2020, 11:17 Diogo Filipe da Cunha Ferreira

Caros alunos,

informa-se que a sala onde decorrerão as aulas práticas de IO à 5ª feira das 17:30 às 19:00 passa a ser a sala V1.08 (e não a V0.03) do DECivil.

Melhores cumprimentos,
Diogo Ferreira

Início das aulas e Investigação Operacional

14 fevereiro 2020, 15:49 Amílcar José Martins Arantes

Caros alunos de Investigação Operacional

As aulas de Investigação Operacional (IO) iniciam-se na próxima 2ª feira, dia 17 de fevereiro de acordo com o horário definido para cada turma/turno. Sublinha-se que a aula prática programada para dia 18 (antecedendo, portanto, a 1ª aula teórica) realiza-se no horário previsto.

Recomenda-se aos alunos que retirem (secção "Materiais aulas práticas" da página da disciplina no FENIX) o caso de estudo "Uma barragem no Rio Azul" que será tratado na 1ª aula prática. Uma leitura prévia do caso, bem como alguma meditação sobre o mesmo, são recomendáveis para uma maior eficácia da aprendizagem em sala de aula.

Está ainda disponível na seção respetiva um documento com o programa, bibliografia e método de avaliação de conhecimentos da disciplina aplicáveis neste semestre. Serão oportunamente disponibilizados outros materiais para aulas teóricas e práticas e de consulta/estudo.

A equipa docente de IO saúda todos os alunos inscritos na disciplina e faz votos de que a frequência desta constitua uma experiência gratificante e proveitosa. Da nossa parte, estamos empenhados em, e faremos os possíveis por, promover o sucesso escolar e o desenvolvimento de capacidades e competências numa área que, estamos convictos, poderá contribuir significativamente para o vosso sucesso profissional e competências distintivas no mercado de trabalho.

O docente,

Amílcar Arantes