Objectivos

Mestrado Integrado em Arquitetura

Em Design Ambiental II são aprofundados os conhecimentos sobre projecto de iluminação natural. Como suporte à prática de projecto, é colocado ênfase na vertente de investigação, com recurso a aplicações informáticas e construção de modelos físicos, ferramentas relevantes para a análise do desempenho ambiental e energético. Examinam-se várias situações representativas no território nacional, tanto em termos de nova construção como de reabilitação de edifícios existentes, sendo, neste processo, facultados aos alunos exemplos de boas práticas a nível nacional e internacional. É também abordada a escala urbana, em termos de contextualização, i.e. de modo a informar o projecto, que se desenvolve à escala do edifício. É dada aos alunos a opção de concorrerem a concursos internacionais de projecto para estudantes.