Nova versão do código - penalizações das WPM

14 maio 2020, 19:58 Hugo Nicolau

Boa tarde,

A nova versão do código (v3) fonte está limitada à atualização do cálculo das penalizações das WPM. Esta mudança é necessária uma vez que alguns alunos estão a tentar tirar proveito de introduzir sequências de caracteres (muito) rapidamente sem sequer tentar escrever a frase objetivo.

Em resumo vamos usar a métrica de Net WPM (https://www.speedtypingonline.com/typing-equations) que penaliza frases escritas rapidamente com muitos erros em detrimento de frases escritas correctamente. Esta mudança não tem implicações para os alunos que estão a levar o bake-off 3 a sério. O cálculo das WPM é igual e continuamos a permitir 5% de erros sem penalização. No ecrã final agora também aparecem as frases objectivo e frases escritas.

Eis o que têm de atualizar no vosso código fonte:

- adicionar variável String[] typed = new String[NUM_REPEATS]; (linha 36, BakeOff3_v3)
- substituir método void nextTrial()
- substituir método void printResults(...)

Obrigado,
Hugo