Aula 13 - Avaliação com Utilizadores II

1. Objetivos

  • Realizar a avaliação com utilizadores;
  • Apresentar a avaliação com utilizadores.

2. Preparação da Aula

Realizar testes com pelo menos 15 utilizadores usando o protótipo final:

  • seguir a metodologia lecionada na aula teórica e exercitada no último laboratório;
  • analisar os resultados usando testes estatísticos.

É imprescindível realizar a análise estatística desta avaliação sumativa. Incluir médias, desvios padrão e intervalos de confiança ou outros testes estatísticos que considerem relevantes dados os vossos objetivos. Assim, devem preparar um documento de até três páginas, em que incluem uma caracterização dos utilizadores, e para cada tarefa uma descrição dos resultados obtidosanálise estatística suportada por gráficos dos mesmos e discussão sobre se os objetivos de usabilidade foram atingidos ou não (e porquê). Devem também incluir propostas de possíveis melhorias ao protótipo de acordo com os resultados obtidos.
Enviar o documento para iipm.leti@gmail.com até às 23h59 de dois dias antes da aula (Ex. se a aula for na quarta-feira devem enviar até às 23h59 de segunda-feira):
  • o nome do ficheiro deve ser o número do grupo seguido de A ou T de acordo com o campus (Alameda ou Taguspark). Por exemplo, ?14A.pptx?
  • o "subject" da mensagem deve ser: Aula 12 - Turno_Fenix - Grupo (ex: Aula 13 - IIPM5111326L02 ? 14A)

Imprimir e trazer o documento em papel para a aula, para facilitar a discussão.

3. Tarefas na Aula

Discussão da análise dos resultados da avaliação com utilizadores com o docente.

4. Tarefas depois da Aula

Estudar para o exame!