Sumários

TP 22

27 janeiro 2022, 13:00 Leonor Pires Marques de Oliveira Godinho

Resolução de Exercícios


Revisões.


TP 21

26 janeiro 2022, 14:30 Leonor Pires Marques de Oliveira Godinho

Conjunto de pontos equidistantes de dois pontos no plano hiperbólico H ou no disco de Poincaré D.   

Classificação das isometrias de H e  D: Qualquer isometria hiperbólica é a composta de uma, duas ou três reflexões hiperbólicas; 

Qualquer isometria hiperbólica de H ou D diferente da identidade ou é uma rotação, ou uma rotação limite, ou uma translação hiperbólica, ou uma reflexão hiperbólica ou uma reflexão deslizante (composta de uma reflexão hiperbólica com uma translação hiperbólica de eixo a recta hiperbólica de reflexão). Exemplos.  


TP 20

25 janeiro 2022, 15:00 Leonor Pires Marques de Oliveira Godinho

O disco de Poincaré D: Caracterização dos elementos do grupo de Mobius generalizado que preservam D; distância hiperbólica; caracterização das rectas hiperbólicas em D.     
Exemplos de isometrias no disco de Poincaré e no plano hiperbólico: reflexões em rectas hiperbólicas, rotações em torno de um ponto de D ou H, translações hipebólicas e rotações limite. 


TP 19 - Geometria Hiperbólica

24 janeiro 2022, 15:00 Leonor Pires Marques de Oliveira Godinho

Plano Hiperbólico. Caracterização dos elementos do grupo de Mobius generalizado que preservam o plano hiperbólico. Distância hiperbólica. Caracterização das rectas hiperbólicas. Circunferências hiperbólicas.


TP 18

20 janeiro 2022, 13:00 Leonor Pires Marques de Oliveira Godinho

Realização do 3º Teste.


Transformações de Mobius. Resolução de exercícios.