Programa

Introdução à Engenharia Mecânica

Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica

Programa

A UC está organizada em três tipos de aulas: seminários, aulas tutoriais e aulas de acompanhamento de trabalho. Nas aulas de seminário podem desenvolver-se as seguintes atividades: • Apresentação do IST e DEM; • Visitas a diversos laboratórios do DEM; • Seminários sobre as várias áreas científicas; • Seminários sobre o contexto profissional, com convidados da indústria. As aulas tutoriais onde irão ser abordadas as seguintes temáticas: • Gestão do tempo e organização do estudo; • Trabalho em equipa; • Expressão escrita; • Expressão oral. Nas aulas de acompanhamento de trabalho com o docente, será feito um acompanhamento aos alunos, nomeadamente na seleção do tema, na pesquisa, elaboração do trabalho, avaliação dos relatórios e feedback aos alunos.