Bem-vindos a IEI!!

10 Setembro 2019, 13:43 Francisco Correia dos Santos

Caros alunos,

Sejam bem-vindos ao IST e à cadeira de Introdução à Engenharia Informática. Este ano a disciplina será coordenada pelo Nuno Mamede e pelo Francisco C. Santos. As aulas terão início no dia 17 de Setembro (terça-feira).

Na primeira aula explicaremos como funcionará a disciplina, qual a sua natureza e os métodos de avaliação. Além disso, faremos o exercício de traçar um percurso sobre todos os temas a abordar ao longo do semestre, de forma a ficarem com uma ideia geral do que irão aprender. Esperamos que esta visão de conjunto vos seja útil.

A disciplina de IEI procura oferecer um percurso sobre as várias vertentes da Engenharia Informática. Cada semana teremos 2 convidados que, de uma forma leve e acessível, apresentarão um tópico diferente (ver planeamento aqui). A maioria destes tópicos fará parte do vosso percurso na licenciatura.

É esperado que cada aluno esteja presente nas 16 aulas semanais. No fim de cada aula haverá um breve questionário, que será a base da avaliação da disciplina.

Durante o semestre disponibilizaremos vários materiais de apoio associados ao tema de cada aula, desde artigos científicos a links úteis para o desenvolvimento dos trabalhos propostos.

Entretanto, qualquer dúvida que tenham, p.f., contem connosco!

Cumprimentos e até terça-feira,
Nuno e Francisco

NOTA: de forma a facilitar a comunicação, agradecemos que todo e qualquer assunto relacionado com a disciplina seja efectuado através do endereço: iei@dei.tecnico.ulisboa.pt . Muito obrigado.