Pauta Avaliação

A pauta de avaliação contem o detalhe da avaliação para cada um dos momentos avaliativos de IEI, ou seja:

• Avaliação Continua, constituída pela avaliação intermédia e frequência;
  • Avaliação por Exame, este momento avaliativo é relevante sobretudo para os alunos que não obtiveram aprovação na componente de avaliação continua.

A cotação das questões é apresentada na escala de 0-20 valores, com detalhe até à segunda casa decimal. Todavia a avaliação das questões de cada um dos entregáveis (i.e., FTG, RTG, Freq) é feita na escala de 0 – 4 valores. De forma a assegurar sincronismo e igualdade de critérios será adotada a seguinte matriz de avaliação:

• Zero (0), não respondeu ou resposta desadequada face ao âmbito do tema objecto de estudo. Cópia de conteúdos disponíveis online (i.e., plágio evidenciando um comportamento pouco ético).
  • Um (1), resposta demonstra que o aluno não entendeu o âmbito da área objeto de estudo e não evidencia conhecimento/estudo sobre a matéria leccionada.
  • Dois (2), resposta mostra que o aluno efectuou um trabalho de pesquisa e tem uma ideia próxima da relevância da área objeto de estudo, fez um esforço de enquadramento com a matéria lecionada sobre a área em análise.
  • Três (3), resposta mostra que o aluno efectuou um trabalho de pesquisa e evidência bons conhecimentos sobre a área objeto de estudo.
  • Quatro (4), resposta evidência bons conhecimentos sobre a área objeto de estudo, apresenta uma visão fundamentada, com rigor técnico-científico, clareza e coerência face à área objeto de estudo. Inclui pelo menos um link devidamente comentado para um exemplo concreto (i.e., evidência de um trabalho de pesquisa sério e focado no âmbito do tema do relatório).

Inconformidades na informação publicada na pauta deverão ser reportadas exclusivamente através do formulário disponibilizado na seção “Dashboard do Aluno > Reporte de Problemas”, no formulário escolher a opção “Pauta Avaliação”.

Attachments