Slides da aula de Empreendedorismo

Submissão voluntária do ficheiro PowerPoint para apresentação do trabalho realizado sobre o tema empreendedorismo de base tecnológica. Apenas um dos elementos do grupo deverá submeter o ficheiro PowerPoint (formato ppt). O grupo deverá escolher qual é o elemento do grupo que fará a apresentação (i.e. orador). Os restantes elementos do grupo deverão dar suporte ao orador e durante a discussão em sala devem proceder ao registo de comentários e sugestões de melhoria.

• Usar o Template do ficheiro PowerPoint para o Pitch de apresentação do trabalho realizado sobre o tema empreendedorismo (Pitch 5 minutos, seguido de 5 a 10 minutos de discussão).
  • A sequência das apresentações será definida pelo corpo docente na aula mediante a lista de apresentações submetidas.
  • Feedback preliminar ao trabalho realizado até ao momento. Na última semana de aulas o grupo tem oportunidade de apresentar as conclusões do trabalho realizado e obter feedback do corpo docente, possibilidade de introduzir eventuais ajustes para a entrega do relatório final.

Relatório Trabalho de Grupo (RTG)

• O enunciado do RTG é publicado uma semana antes do deadline de entrega
  • Entrega do relatório (formato PDF) com o resumo das conclusões da entrevista e análise ao tema objeto de estudo (i.e., resposta às questões do enunciado do RTG)
  • Elaboração de um vídeo da execução do trabalho de grupo (duração max. 6 minutos). Elementos que têm de constar no vídeo:
    • Apresentação da equipa de projeto (i.e. elementos do grupo com a respetiva identificação em texto: número e nome);
    • Apresentação da empresa
    • Reunião de arranque do projeto (Kick-off Meeting)
    • Evidências sobre a execução do projeto (e.g. reuniões de trabalho com alocação de tarefas a cada um dos elementos do grupo)
    • Reunião de preparação da entrevista ou reunião de análise do resultado da entrevista/elaboração da versão final do RTG
  • Na ultima semana de aulas, apresentação do trabalho realizado (Pitch 5 minutos - versão preliminar) para recolha de feedback do corpo docente; permitir ao grupo a introdução de eventuais ajustes para a entrega do relatório final).
  • Grupo de 9 alunos – objetivo incutir nos alunos dinâmicas de grupo, nomeadamente na gestão da alocação de tarefas com vista a uma efetiva coordenação do trabalho colaborativo.

Attachments