Publicação pauta de avaliação RTG

2 dezembro 2017, 23:08 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

Informamos que foi concluída a avaliação dos relatórios de resposta ao RTG.

Resumo da informação publicada:

• O RTG consistiu num trabalho de grupo, foi solicitado (entre outros artefactos informacionais) a indicação do papel (role) dos elementos da equipa bem como o reporte das horas despendidas para a realização deste trabalho de grupo.
  • Dada a dimensão da equipa de projecto (i.e., grupo de alunos entre [6, 9]) foi implementada a seguinte fórmula para cálculo do empenho:
    • Calculo da média de horas reportadas pelo grupo, análise efetuada com base no nº de horas repostadas
    • Fórmula de cálculo:
      • Desvio face à média de horas reportadas: D = h - mh
        • h – nº de horas reportadas por um elemento especifico do Gx;
        • mh – média de horas do grupo Gx
      • Cálculo do Empenho
        • E = D/mh + 18%

Revisão de prova agendada para o seguinte horário de duvidas:

• LEIC-T: 3ªF (dia 05.12.2016) das 09:00h - 10:30h, Gab. 2N1-11
  • LEIC-A: 3ªF (dia 05.12.2016) das 16:15h - 17:45h, sala 0.9, DEI III

Obs.: caso seja detetado alguma inconformidade no reporte do nº de horas ou nos cálculos apresentados poderão esclarecer o assunto no horário de duvidas ou reportar a situação através do formulário Reporte de Problemas disponível na secção “Dashboard do Aluno/Reporte de Problemas

Horário de duvidas extra

23 novembro 2017, 16:08 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

Informamos que na 6ªF (dia 24.11.2017) estarei em horário de duvidas extra das 16:00h ás 17:30h, sala 0.9 DEI.

Frequência: Caso de Estudo

16 novembro 2017, 19:25 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

Informamos que foi publicado o caso de estudo para a frequência, consultar a secção Dashboard do Aluno no sistema Fénix.

Caso de estudo: Maine's Medicaid Mistakes

obs.: recomendamos uma leitura critica a este caso de estudo. Esta análise deve ser no sentido de identificarem da perspectiva do Engenheiro Informático qual o(s) problema(s) endereçados nesta noticia jornalística. Isto significa que têm de identificar quais os aspetos técnicos subjacentes ao universo de discurso (i.e., problemas elencadas no artigo) tendo por base uma visão critica sobre a arquitetura do sistema de informação bem como fazer uso do conhecimento técnico aprendido em IEI relativamente a possível âmbito de intervenção de cada uma das áreas cientifico-pedagógicas do currículo da LEIC.

Enunciado do RTG sobre o tema: Empreendedorismo de Base Tecnológica

11 novembro 2017, 13:35 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

Informamos que foi publicado o enunciado referente ao RTG (ver secção Aulas/Aulas 15-16: Empreendedorismo)

2017IEI: Pitch de apresentação RTG - Empreendedorismo de Base Tecnológica

11 novembro 2017, 12:56 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

Inscrição (opcional) para o pitch de apresentação do RTG realizado pelo grupo. Apenas um (max. dois) elemento do grupo deverá ser o orador. A duração da apresentação é no max. de 10 minutos.

Link: https://doodle.com/poll/3u7syv5uh8mnna8m

A sequência das apresentações segue a ordem de inscrição. O ficheiro PowerPoint (ou PDF) da apresentação do grupo deverá ser efetuada apenas via Fenix, ver grupo “Submissão Apresentação PowerPoint – RTG”

Template do ficheiro PowerPoint para o pitch de apresentação (ver informação publicada na secção Aulas/Aulas 15-16: Empreendedorismo).