Bem vindos a IEI 2017

18 setembro 2017, 12:11 José Manuel Nunes Salvador Tribolet

Caro Aluno

Bem vindo a IEI 2017. Nesta UC as aulas começam e acabam a horas! Isto aplica-se a cada docente e a cada aluno. A ti em particular, OK?
Caso se verifiquem condições que afetem a pontualidade dos alunos, elas devem-nos ser comunicadas imediatamente para atuarmos em conformidade junto de quem de direito.

Na 1ª aula de IEI iremos apresentar-vos a disciplina: como vai funcionar, qual a matéria, como será a avaliação, quais as datas de entregas de trabalhos que têm de cumprir. A interiorização desde o primeiro momento deste enquadramento vai-vos facilitar muito a vida.

Irá também ser feita, na 2ª metade da aula, uma apresentação pelo NDA/GATU sobre métodos de trabalho e introduzida uma ferramenta, o FAS,  para usarem ao longo deste ano a registarem a vossa atividade,e com base nestas evidências objectivas, vocês ganharem maior consciência sobre a forma como estão a trabalhar, quanto, com que intensidade e com que regularidade, que serve para vocês poderem contrapor com os resultados que vão obtendo a cada UC.

O uso regular do FAS têm assim como objetivo  induzir-vos método, organização e eficácia, e não se destina a servir para avaliação em IEI!
A informação que vocês colocarem nesta ferramenta é exclusivamente vossa e se assim o entenderem poderá servir para o vosso tutor vos auxiliar durante este ano.

Pressupõe-se que os alunos recém admitidos no IST frequentem esta disciplina no modo "regular", isto é, com presença regular nas aulas e com avaliação contínua.
Os alunos repetentes e alunos trabalhadores optam normalmente pelo modo "extraordinário", dado terem dificuldade em estar presentes nas aulas, pelo que são avaliados apenas por exame final. Historicamente a taxa de sucesso dos alunos neste regime é muitissimo inferior aos do regime normal. Toma nota!

Esta disciplina tem tido resultados muitíssimo bons em termos de sucesso pedagógico como poderão constatar pelas estatísticas dos anos anteriores. Portanto, caro aluno, segue as nossas recomendações e em meados de Novembro terás concluído esta disciplina com sucesso!

José Tribolet