Métodos de Avaliação

• Aval. Contínua (100%)
    • Aval. Intermédia, com entregas de relatórios semanais (70%), nota mínima: 5.0 valores para cada entregável
      • Aval. Intermédia é composta por seis entregas
      • Média tem de ser igual ou superior a 9.5 valores
    • Relatório Final (30%), nota mínima: 9.5 valores
    • Ênfase na organização das ideias, na qualidade da escrita e capacidade de síntese apresentada.
    • Assiduidade nas aulas
      • Bónus de 1,5 valores
      • Bónus aplicável apenas aos alunos com nota final inferior a 20 valores.

• Aval. Intermédia - Granularidade dos critérios de avaliação
    • A Aval. Intermédia é composta por seis entregas que no seu total correspondem a 70% da Aval. Continua
    • Detalhe do peso de cada um dos elementos de avaliação (i.e., entregáveis da componente referente à Aval. Intermédia)
      • Relatórios das Fichas Técnicas - FT (40%)
        • 4 entregas (10% cada entrega)
        • Relatórios com no max. 2 Paginas em conformidade com o Template de submissão.
      • Relatório de Planeamento e Gestão de Tempo - RPGT (15%)
        • Uma entrega que resume a informação reportada durante 8 semanas
      • Relatório Trabalho Grupo – RTG (15%)
        • Tema: Empreendedorismo na Engª. Informática
  • Avaliação Exame (100%)
    • Importa esclarecer que se a nota mínima de 5.0 valores em cada uma das entregas não for atingida, o aluno fica automaticamente para avaliação em época de exame;
    • O corpo docente recomenda por isso um empenho e esforço para que a avaliação do aluno seja feita em avaliação continua. Desta forma o esforço é diluído ao logo de seis momentos avaliativos, permitindo ao aluno assimilar o conhecimento sobre as matérias objeto de estudo. Na avaliação em época de exame o esforço é concentrado num único momento avaliativo que apresenta um grau de exigência análogo ao agregado das seguintes entregas:
      • FT de cada uma das áreas científicas (i.e., MTP&IA, ASO&COM, CGM, SI);
      • RTG: Empreendedorismo na Engª. Informática;