Sumários

1 outubro 2014, 11:00 José Manuel Nunes Salvador Tribolet

3ª Semana - 1/Out (AL) – Aula 3h, com duas partes, intervalo de 10 minutos.

2ª Parte

• Introdução aos conceitos da área de Inteligência Artificial (IA)
  • Enquadramento à relevância de IA para a criação de algoritmos e sistemas que exibam comportamento inteligente.

Com a participação activa do Prof. Gabriel Pestana

Oradores convidados: Prof. Pavão Martins, Profª. Luísa Coheur e Profª. Claúdia Antunes

1 outubro 2014, 09:30 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

3ª Semana - 01/Out (AL)  – Aula 3h, com intervalo de 10 minutos.

1ª Parte

• Informação geral sobre o funcionamento da UC, ponto de situação sobre aspectos pendentes relacionados com registo de presenças e RPGT.
  • Revisão do processo de submissão do relatório referente ao entregável "MTP & IA", esclarecimento de duvidas para os alunos que só agora começam a frequentar IEI (e.g., alunos que tiveram problemas administrativos na Secretaria, 2ª Fase, etc.);
  • Balanço global da utilização da ferramenta PIAZZA nas duas primeiras semanas de aulas.
  • Introdução ao tema da semana – área de IA

Com a participação do Prof. José Tribolet

30 setembro 2014, 10:30 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

3ª Semana - 30/Set (TP) – Aula 3h, com duas partes, intervalo de 10 minutos.

2ª Parte

• Introdução aos conceitos da área de Inteligência Artificial (IA)

Com a participação activa do Prof. José Tribolet

3ª Aula - Inteligência Artificial (IA) (3/7)

30 setembro 2014, 09:00 José Manuel Nunes Salvador Tribolet

3ª Semana - 01/Out (AL)  – Aula 3h, com intervalo de 10 minutos.

1ª Parte

• Introdução ao tema da semana – área de IA

Com a participação do Prof. Gabriel Pestana

2ª Aula - Metodologia e Tecnologia da Programação (MTP) - 24 de setembro

24 setembro 2014, 11:00 José Manuel Nunes Salvador Tribolet

2ª Semana - 24/Set (AL) – Aula 3h, com duas partes, intervalo de 10 minutos.

2ª Parte

Apresentação da área científica de MTP, introdução das bases científicas da Engenharia Informática, nomeadamente: Ciências da computação e da informação, Metodologia e tecnologia da programação, Engenharia de software e sistemas aplicacionais especializados, Conceção, desenvolvimento, produção e teste de produtos de Software. Principais domínios aplicacionais em Engenharia de Software.

Com a participação activa do Prof. Gabriel Pestana

Oradores convidados: Prof. Arlindo Oliveira e Prof. Alexandro Francisco