Métodos de Avaliação

A avaliação tem duas componentes:

1- Mini-projecto: 70% da nota
2- Fichas ao longo do semestre: 10%
3- teste final: 20% da nota

Ao longo do semestre, no final da aula teórica, será disponibilizada uma ficha, sobre temática abordada nas aulas teóricas, a que cada aluno deverá, individualmente, responder e submeter eletronicamente na própria aula. De um total de 6 fichas, serão seleccionadas as 5 melhores notas para esta componente de avaliação contínua.
A realização de cada mini-projecto é orientada por um tutor. A avaliação desta componente será feita com base nos relatórios escritos feitos pelos estudantes, da sua discussão individual e das apresentações orais dos trabalhos, incluindo a definição do problema e os objectivos do trabalho, os dados mais relevantes da literatura pesquisada, a metodologia proposta para alcançar uma solução para o problema em questão, e as conclusões. Esta avaliação tem em conta uma componente de competências transversais ("soft skills") e de comunicação escrita e oral.