Sumários

AT09 Universalidade, Teorema de Rice

17 outubro 2017, 09:30 Maria Cristina De Sales Viana Serôdio Sernadas

Demonstração que univ é função universal própria. Não decidibilidade do conjunto de índices da função indefinida. Teorema de Rice: caracterização
de conjunto de índices decidível.


Exercícios sobre conjuntos listáveis não decidíveis; conjuntos não listáveis; indexação de funções computáveis.

12 outubro 2017, 14:30 João Rasga

Resolução de exercícios sobre conjuntos listáveis não decidíveis e conjuntos não listáveis. Exercícios sobre indexação de funções computáveis.


AT07 Função universal própria

12 outubro 2017, 11:30 Maria Cristina De Sales Viana Serôdio Sernadas

Indexação das funções computáveis. Propriedade smn. Função universal própria. Índices da composição à custa de índices das funções intervenientes. Conjunto universal próprio. Domínio de função universal própria como conjunto universal próprio.


AP07 Funções universais

10 outubro 2017, 11:00 Maria Cristina De Sales Viana Serôdio Sernadas

Exercício sobre a não decidibildade do problema de decisão ligado à derivação em lógica proposicional com hipóteses: redução di problema da terminação a este problema. Exercícios sobre funções universais.


AT06 Universal functions

10 outubro 2017, 09:30 Maria Cristina De Sales Viana Serôdio Sernadas

Função universal para classe de funções unárias. Não existência de função universal para toda a classe de funções unárias. Funções universais para C1.
Existência de função universal. Não existência de aplicação universal para a classe das aplicações unárias. Funções diag^u e sdiag^u. Conjunto K^u. Demontração da sua listabilidade e da sua não decidibilidade. Exemplo de conjunto não listável. Indecidibildade do problema da terminação.