Métodos de Avaliação

A avaliação de conhecimentos é realizada durante o semeste e período de exames, através de um exame e um projecto.

1. Projecto de programação em grupos de dois alunos, com 2 entregas em código com relatório. Peso para a nota final é de 40%. A nota do projecto é calculada com base em 40% para a primeira entrega, e 60% para a segunda. A nota mínima total é de 9.5 valores.

2. Um exame, 60% para a nota final. A nota mínima é de 9.5 valores.

No projecto poderá haver discussão individual caso haja grandes discrepâncias entre a nota do exame e a nota dos projectos, ou caso haja necessidade de clarificar as contribuições individuais de cada membro do grupo e a originalidade do código e relatório apresentado.

Todas as componentes da avaliação têm que ser realizadas no mesmo semestre lectivo. Não há reaproveitamento da nota de projecto de anos anteriores.

Todo o aluno que for apanhado a copiar ou a deixar copiar numa dada prova será imediatamente reprovado na disciplina, podendo, para além da reprovação, ser levantado um processo disciplinar.

Época Especial

O método de avaliação de época especial é igual.