Estrutura do exame

26 junho 2021, 16:01 Pedro Resende

• O exame terá perguntas do mesmo tipo das que surgiram nos testes, agora cotadas para 11 valores.
  • Haverá uma pergunta de 2 valores no fim, um pouco mais elaborada que as restantes.
  • Quanto à última parte da matéria (domínios euclidianos, de ideais principais e de factorização única), que não foi avaliada em nenhum dos testes, será seguido sobretudo o material dado nas aulas, no que respeita à teoria e também aos exercícios resolvidos (conforme os apontamentos em PDF que estão disponíveis no fénix).
  • As perguntas de desenvolvimento têm de ser acompanhadas de cálculos e justificações claros.
  • Haverá algumas perguntas de escolha múltipla, nas quais as respostas em branco não contam e as respostas erradas contam negativamente.

Exame do dia 29 de Junho (3a feira)

25 junho 2021, 15:11 Pedro Resende

• O exame será presencial, no Salão Nobre, com duração de 90 minutos.
  • Os alunos devem comparecer na sala às 18:30.
  • Embora tratando-se de um exame presencial, para a entrega das provas estas deverão ser digitalizadas e submetidas no sistema fénix do modo habitual, sendo os originais em papel guardados pelos alunos.

Sessão de dúvidas

15 junho 2021, 17:53 Pedro Resende

Na 6ª feira, 25 de Junho, pelas 10:00, haverá uma sessão de dúvidas, no endereço Zoom habitual.

Horários de dúvidas

6 junho 2021, 19:51 Pedro Resende

• Os horários de dúvidas do tempo de aulas deixaram de funcionar, mas estarei sempre contactável por e-mail.
  • Mais perto das datas dos exames serão marcadas sessões específicas de dúvidas.

Teste 2

2 junho 2021, 08:56 Pedro Resende

• O teste será na aula de 6ª feira (4 de Junho), na mesma sessão Zoom das aulas.
  • A comparência na sessão será às 10:10, como habitualmente.
  • A preparação para o teste deve durar cerca de 20 minutos, findos os quais será iniciado o teste propriamente dito (portanto cerca das 10:30).
  • A palavra-passe será alterada hoje ao fim do dia. A nova palavra-passe deve ser consultada no separador "Aulas remotas" a partir de amanhã (5ª feira).
  • No separador "Aulas remotas" está um ficheiro com instruções que complementam a informação que foi dada nas aulas. No caso de haver alguma questão por favor contactem-me por correio electrónico.
  • Os alunos que solicitaram fazer o teste presencialmente deverão comparecer na sala pelas 10:20.