Métodos de Avaliação

A avaliação tem como componente obrigatória um exame final. Este exame pode ser repetido na época de recurso, valendo nesse caso a melhor das notas obtidas (NE = nota do exame).

Durante o semestre, realizam-se três mini-testes facultativos, cada um com 45 minutos de duração, nas aulas práticas das semanas de 7/3, 18/4 e 23/5. As salas onde estes testes se realizam serão oportunamente indicadas.

A média das três notas obtidas (MT) serve para bonificar a nota do exame final, com um peso de 40%, ou seja, a nota final é o máximo de 0,4MT+0,6NE e NE.

Os alunos com nota final superior a 17 poderão, se o desejarem, fazer uma oral de defesa de nota. Caso não se apresentem a exame oral, a sua nota final será de 17 valores.