Métodos de Avaliação

A cadeira será avaliada exclusivamente com base em 4 projectos:

• 1.º Projecto, 10% da nota final, 8 de Outubro
  • 2.º Projecto, 30% da nota final, 29 de Outubro
  • 3.º Projecto, 30% da nota final, 26 de Novembro
  • 4.º Projecto, 30% da nota final, 4 de Janeiro
À excepção do 1.º projecto (que não tem nota mínima), os restantes projectos têm nota mínima de 9 valores.
Os 3 primeiros projectos correspondem a implementar técnicas/algoritmos lecionados na cadeira, e adaptá-los a um dado cenário de jogo simplificado.

O último projecto é de tema livre, e os alunos podem optar entre um trabalho mais teórico (caso de estudo), ou alternativamente um projecto de programação adicional (sobre uma área à escolha do grupo, desde que não tenha sido já abrangida por um dos projectos anteriores).

Os 3 primeiros projectos serão feitos em grupos de 3 elementos. Podem existir variações na nota atribuida aos membros do grupo se o corpo docente detectar discrepâncias entre as contribuções de cada elemento.  O último projecto é feito individualmente caso o aluno opte pelo caso de estudo. O projecto de programação poderá ser feito em grupo (até ao máximo de 3 elementos por grupo).