Métodos de Avaliação

A cadeira será avaliada exclusivamente com base em projectos, tendo 4 datas de entrega para avaliação.
No entanto, existem duas modalidades de avaliação à escolha de cada grupo.

a) 2 projectos de programação simples + 1 projecto de programação complexo proposto pelo grupo.
    Este método de avaliação será útil para alunos que pretendam integrar o projecto de IAJ com outras cadeiras da área de jogos, ou eventuamente com a tese de mestrado.
    O trabalho proposto deverá ser aceite pelo corpo docente, e deverá ter uma complexidade/dificuldade correspondente a dois projectos de programação simples (cabe ao corpo docente a decisão de se o trabalho tem ou não a complexidade suficiente).
    Neste método de avaliação, cada projecto de programação simples vale 25% da nota final da cadeira, e o projecto de programação complexo vale 50% da nota final da cadeira.
    Cada projecto tem nota mínima de 9.5 valores.

b) 3 projectos de programação simples + 1 projecto de programação simples (ou alternativamente 1 caso de estudo).
    Nesta modalidade, composta por 4 fases de avaliação, os alunos deverão fazer 3 projectos de programação simples. E no último poderão escolher entre um trabalho mais teórico (caso de estudo), ou alternativamente um projecto de programação adicional (sobre uma área à escolha do grupo, desde que não tenha sido já abrangida por um dos projectos anteriores).
    Neste método de avaliação, cada projecto vale 25% da nota final da cadeira e tem nota mínima de 9.5 valores.

Cada um dos projectos simples de programação corresponde a implementar técnicas/algoritmos lecionados na cadeira, e adaptá-los a um dado cenário de jogo simplificado.

No caso de estudo, os alunos deverão analisar um jogo já existente (ou propor um novo jogo), descrevendo as técnicas de IA utilizadas nesse jogo em particular, e sugerir alterações ou adição de novos mecanismos de IA que permitam melhorar o jogo.