Últimos anúncios

Algumas notas sobre o projecto

9 Maio 2013, 19:56 Luís Guerra e Silva

 

  • O comando f (esquecer palavra), apenas faz com que a palavra passada como argumento seja ignorada nos comandos l, w e h. A palavra não é apagada do texto, nem das linhas que são exibidas como output de qualquer dos comandos.
  • Nos comandos l e w, cada linha é mostrada apenas uma vez, mesmo que a palavra/palavras ocorram mais do que uma vez na referida linha. No entanto, no comando h é reportado o número de ocorrências de uma palavra e não o número de linhas em que a mesma ocorre, ou seja devem ser contabilizadas todas as múltiplas ocorrências de uma palavra numa mesma linha. 
  • O programa deve terminar quando é recebido o caracter fim de ficheiro (EOF). Naturalmente, devem assumir que isto só acontece ou após o texto (se não houver comandos), ou após um comando. Cada função de leitura do input sinaliza a detecção do caracter EOF de forma diferente. Isso está descrito na respectiva manpage (obtida no Linux com o comando "man <função>"). Por exemplo, a função scanf devolve -1 quando é detectado o EOF. A função getchar devolve a constante EOF. A função fgets devolve NULL.

 


2º projecto, testes públicos

7 Maio 2013, 18:37


Enunciado do 2º Projecto

29 Abril 2013, 22:37


1º Teste de IAED

8 Abril 2013, 16:04


2º exercício de laboratório

8 Abril 2013, 16:02

Corpo Docente

Francisco Correia dos Santos

Responsável

franciscocsantos@tecnico.ulisboa.pt


Sara Madeira
sara.madeira@tecnico.ulisboa.pt