Métodos de Avaliação

2 componentes:

1) Teórica
  • Dois testes de 2 horas com possibilidade de repescagem de um deles.
  • Em caso de repescagem é considerada a melhor das classificações.
  • Nota mínima de 8 valores (na média dos testes).
2) Projecto
  • Projecto em linguagem C com 3 entregas.
  • Grupos de 3 alunos.
  • Cada grupo dever inscrever-se num turno de laboratório via Fénix.
  • Não há nota mínima.
  • Os enunciados serão disponibilizados 15 dias antes da respectiva data de entrega.

A nota final (NF) é calculada da seguinte forma:

NF = 0.6 * T + 0.4 * P

onde

T = Média das notas dos dois testes com possibilidade de respescagem de um deles. Nota mínima de 8 valores.
P = Média das notas das três entregas do projecto ponderada pela discussão. Sem nota mínima.

Arredondamentos só na nota final.

*Trabalhadores Estudantes*

Avaliação igual aos restantes alunos.

*Anos Anteriores - Projectos*

Não serão consideradas classificações obtidas no projecto em anos anteriores -> todos os alunos a frequentar a disciplina para aprovação ou que pretendam fazer melhoria de classificação serão avaliados nas 2 componentes de avaliação (testes e projecto).

*Alunos Não Inscritos*

Os alunos não inscritos não serão avaliados.

*Época Especial*

Os alunos com estatutos especiais inscritos em época especial são avaliados através de um exame. A nota obtida no exame corresponde à nota final. A nota mínima é 9.5 valores.

Caso pretendam ser avaliados usando as classificações do projecto, os alunos devem enviar um *email ao Responsável da UC antes do exame*. Neste, caso o exame corresponde a 60% da nota final. A nota mínima é 8 valores.

*Fraude*

Qualquer tentativa de fraude (total ou parcial) de uma componente de avaliação não será tolerada, e será imediatamente comunicada aos orgãos competentes do IST. As penalizações das tentativas de fraude serão as maiores possíveis de acordo com os regulamentos do IST.

Datas de Avaliação

Testes
  • 1º Teste - 16/04/2010
  • 2º Teste - 11/06/2011
  • Repescagem - 27/06/2011
  • Época Especial - 11/07/2011
      Projecto
  • 1ª Entrega - 01/04/2011
  • 2ª Entrega - 29/04/2011
  • 3ª Entrega - 20/05/201 1
  • Discussões - Aulas de laboratório da semana 23-27 de Maio.