Métodos de Avaliação

3 Componentes: Teórica, Práticae Avaliação Contínua

Teórica: Dois testes de 2 horas com possibilidade de repescagem de um deles. Em caso de repescagem é considerada a melhor das classificações. Nota mínima de 8 valores (na média dos testes).

Prática: Projecto em linguagem C com 3 entregas. Grupos de 3 alunos. Cada grupo deverá inscrever-se num turno de laboratório via Fénix. Não há nota mínima. Os enunciados serão disponibilizados 15 dias antes da respectiva data de entrega.

Avaliação Contínua: Exercícios a resolver nas aulas de laboratório.  Média dos melhores 3 de 4 exercícios. Resolução em grupo com a mesma constituição do grupo de projecto. A realizar na terceira aula prática, na quinta aula prática, na sétima aula prática e na décima aula prática.

A nota final (NF) é calculada da seguinte forma: NF = 0.6*T + 0.3*P + 0.1*C; onde T é média das notas dos dois testes com possibilidade de respescagem de um deles, com nota mínima de 8 valores; P é média das notas das três entregas do projecto ponderada pela discussão, sem nota mínima; e C é a média dos melhores 3 exercícios resolvidos nas aulas de laboratório, sem nota mínima. Só serão feitos arredondamentos na nota final.

Os trabalhadores estudantes terão uma avaliação igual aos restantes alunos. Não serão consideradas classificações obtidas em anos anteriores, mesmo no caso de alunos a fazer melhoria. Os alunos não inscritos não serão avaliados.

Os alunos com estatutos especiais inscritos em época especial são avaliados através de um exame. A nota obtida no exame corresponde à nota final. Caso pretendam ser avaliados usando as classificações do projecto e da avaliação contínua, os alunos devem enviar um *email ao Responsável da UC antes do exame*. Neste, caso o exame corresponde a 60% da nota final. A nota mínima é 8 valores.