Métodos de Avaliação

Componente Teórica (T): média dos 2 testes, com possibilidade de repescagem de um deles. Em caso de repescagem, contabiliza-se a melhor das notas. Nota mínima: 8.0 / 20.

Projecto (P): média dos 3 projectos. Sem nota mínima. As classificações dos projectos serão posteriormente ponderadas na discussão final, que terá lugar na última semana de aulas.

Avaliação Contínua (C): média de 3 exercícios a resolver nas aulas de laboratório.

Nota Final = 0.5 * T + 0.4 * P + 0.1 * C

Nota Final (Trabalhador Estudante*) = 0.55 * T + 0.45 * P

* Nota: Os alunos que pretendam o estatuto de Trabalhador Estudante terão de apresentar documento comprovativo. Estes alunos poderão, se o desejarem, optar pelo método de avaliação regular.

Por recomendação do Conselho Pedagógico do IST não serão consideradas classificações obtidas em anos anteriores. Todos os alunos a frequentar a disciplina para aprovação, ou que pretendam fazer melhoria de classificação, serão avaliados pelas componentes de avaliação realizadas durante o semestre.

Época Especial

Os alunos com estatutos especiais inscritos em época especial são avaliados através de um exame. A nota obtida no exame corresponde à nota final.

Caso pretendam ser avaliados usando as classificações do projecto+exercícios, os alunos devem enviar um *email ao Responsável da UC antes do exame*. Neste, caso o exame corresponde a 50% da nota final e a nota mínima do exame é de 8 valores.

Datas de avaliação:

• Testes:
    • 1º Teste: 27 Abril
    • 2º Teste: 14 Junho
    • Repescagem: 09 Julho
  • Projecto:
    • 1ª Entrega: 12 Abril
    • 2ª Entrega: 03 Maio
    • 3ª Entrega: 31 Maio
Nota2: Qualquer tentativa de fraude (total ou parcial) de uma componente de avaliação não será tolerada, sendo imediatamente comunicada aos orgãos competentes do IST. As penalizações das tentativas de fraude serão as maiores possíveis de acordo com os regulamentos do IST.