Sistema de submissão do projecto (Mooshak)

P: O sistema de submissões indica o erro "Wrong Answer" em um ou mais testes, mas o meu programa passa todos os testes fornecidos na página da cadeira. Posso ter acesso aos testes no servidor?

R: Os testes no servidor são apenas para avaliação e não para debug. A alternativa a um sistema de avaliação automática será executar os testes após a entrega final do projecto, sem possibilidade de posterior correcção.

P: O sistema de submissões indica o erro "Invalid Function". O que é isto?

R: Existem duas razões para que tal possa acontecer. O main pode não estar a retornar 0 ou então o executável gerado pela Makefile não tem o nome proj1.

P: O sistema de submissões indica o erro "Presentation Error". O que é isto?

R: Isso acontece quando a diferença entre o output do vosso programa e o output esperado são espaços, tabs ou finais de linha.

P: Qual o link para pedir a password?

R: http://acm.ist.utl.pt/~iaed/cgi-bin/getpass

P: Qual o link para submissão do projecto?

R: http://acm.ist.utl.pt/~iaed/

P: O nome de utilizador e password serão os mesmos para as diferentes entregas do projecto?

R: Sim. Não precisam pedir nova password para as entregas seguintes do projecto. Se perderem a password, peçam outra no link fornecido.

P: Qual é o meu nome de utilizador?

R: O nome de utilizador tem o formato tgNNN onde NNN é o número do grupo. Por exemplo, para o grupo 7, o nome de utilizador será tg007.

P: Fiz uma submissão à pouco tempo e quero fazer outra, mas o sistema não reconhece a nova submissão. Porquê?

R: Existe um tempo mínimo de 30 minutos entre submissões do mesmo utilizador. Espere esse tempo e tente novamente.

Constituição de Grupos

P: Tenho que constituir um grupo na cadeira de IAED?

R: Sim.

P: Preciso de pertencer a um grupo para fazer a inscrição nos turnos práticos?

R: Sim. As inscrições nos turnos práticos/laboratório são feitas por grupos. Apenas os grupos inscritos podem assistir à aula laboratorial.

P: O grupo será o mesmo para a realização do projecto?

R: Sim.

P: Quais as restrições para constituição dos grupos?

R: Os grupos são constituidos necessariamente por 3 alunos inscritos à cadeira de IAED/AED nas licenciaturas do TagusPark. Podem haver alunos de diferentes licenciaturas no mesmo grupo.

P: Eu não conheço ninguém. Posso fazer o projecto sozinho?

R: Não. O projecto terá que ser feito em grupos de 3 alunos.

P: Eu sou trabalhador-estudante. Posso fazer o projecto sozinho?

R: Não. O projecto terá que ser feito em grupos de 3 alunos.

P: Podemos formar um grupo com apenas 2 pessoas?

R: Não.

P: Não tenho grupo formado. Como posso contactar outros colegas sem grupo?

R: Em http://sat.inesc-id.pt/~vmm/teaching/list.php podem consultar os alunos da cadeira que ainda não têm grupo.

P: Como posso adicionar o meu nome a esta lista?

R: Em http://sat.inesc-id.pt/~vmm/teaching/form.php podem fazer o vosso registo na lista de alunos sem grupo constituido. Após este registo, irão receber um email (no endereço que têm no Fenix) com a confirmação. Devem guardar este email para poder remover o vosso nome da lista.

P: Eu já tenho grupo, mas o meu nome ainda está na lista. Como posso apagar o nome da lista?

R: No mail que receberam de confirmação, vem um link que automaticamente os retira da lista para que não sejam contactados pelos outros colegas.

P: A minha situação é muito especial e não está contemplada nesta FAQ. O que devo fazer?

R: Contactar o responsável da caderia.

Método de Avaliação

P: Não estou oficialmente inscrito à cadeira. Posso fazer a cadeira e congelar a nota para o próximo ano?

R: Não.

P: O ano passado fiz o projecto (ou testes) com aproveitamento positivo. Posso utilizar essa nota na avaliação deste ano?

R: Não.

P: O meu processo de equivalência ainda não está concluído. Posso fazer a cadeira?

R: Deverá contactar o responsável da cadeira para esclarecer a sua situação. Note que não se fazem congelamentos de notas para o próximo ano/semestre, pelo que deverá estar oficialmente inscrito o mais tardar no final das aulas para que a nota possa ser lançada.