Exercícios

  1. Escreva uma função que recebe um ponteiro para um vector de inteiros e que calcula a média dos valores guardados no vector. Neste caso, o fim do vector é indicado pela posição com o valor -1.
  2. Considere uma estrutura com dois campos, em que o primeiro campo contém uma cadeia de caracteres ( string) e o segundo campo é um inteiro. Escreva uma função que recebe um argumento deste tipo (estrutura) e que consiste em escrever os caractes da string, um por linha, até chegar ao número de caracteres escritos indicado no campo inteiro do argumento ou até chegar ao fim da string. Defina também a estrutura de dados utilizada.
  3. Considere uma estrutura com dois campos, em que o primeiro campo, designado como c1, é do tipo inteiro e o segundo campo, designado como c2, é do tipochar. Escreva uma função que recebe um vector, vec, de elementos deste tipo, o tamnaho do vector e devolve uma estrutura destas, em que o campo c1 tem o maior inteiro relativamente ao campo c1 dos elementos guardados em vec e o campo c2 em o caracter maior relativamente ao campo c2 dos elementos guardados em vec. Defina também a estrutura de dados utilizada.