Regimento da disciplina

Hidrologia, Ambiente e Recursos Hídricos - 1º ano do Mestrado de Bolonha em Engenharia do Ambiente - 2008/2009

Regimento

1. Para obtenção de aprovação na disciplina de Hidrologia, Ambiente e Recursos Hídricos os alunos terão de realizar um exame final ou dois testes, individualmente, e quatro trabalhos práticos, em grupos com o máximo de três alunos.
  2. O primeiro teste decorrerá em data a combinar com os alunos, e o segundo na data do primeiro exame.
  3. Para o exame final haverá duas datas, uma em primeira época e outra, em segunda época. O período de exames decorrerá em conformidade com o calendário escolar.
  4. Os testes, exames e trabalhos práticos serão classificados para 20 valores. Os trabalhos práticos são classificados preferencialmente em escalões de notas pares.
  5. A aprovação na disciplina requer a classificação mínima de 8.00 valores na média dos testes ou no exame final e na média dos trabalhos práticos, e uma classificação final não inferior a 10 valores.
  6. A classificação final na disciplina será a média ponderada das classificações obtidas na média dos testes ou no exame (com peso de 60%), e no conjunto dos trabalhos práticos (com peso de 40%).
  7. Os alunos que obtiverem classificação final superior a 16 valores poderão realizar uma prova oral para defesa da mesma. Caso não a pretendam defender, ser-lhes-á atribuída a classificação de 16 valores.
  8. A nota resultante da prova oral de defesa da classificação, referida em 6., será no mínimo 16 valores.
  9. Em caso de reprovação na disciplina, não serão transferíveis as notas parciais, quer de exame, quer de trabalhos práticos, para os anos seguintes.
( http://www.civil.ist.utl.pt/~jh/AmbHRH07.html )