Objectivos

Mestrado Integrado em Arquitetura

• Desenvolver a capacidade dos alunos para o entendimento da produção arquitectónica do território e da sua organização e em particular para as razões, conceitos e estratégias que estão na base da criação contemporânea. O esforço analítico é dirigido para a identificação dos modelos e opções que respondem aos vários momentos do caminhar da “arquitectura moderna”. • Desenvolver a aptidão para a análise e avaliação da forma e da construção, isto é, a identificação dos vários estágios de evolução do processo criativo desde o fim do antigo regime e a emergência das transformações decorrentes do desenvolvimento da sociedade industrial até aos nossos dias. • Desenvolvimento da aptidão crítica do aluno como forma de investigação centrada na análise de obras fundamentais encarados como casos de estudo susceptíveis de estimularem a reflexão e discussão sobre a forma e a vida da arquitectura, e das cidades.