Métodos de Avaliação

A avaliação de conhecimentos terá duas componentes, provas escritas e trabalhos laboratoriais.

As provas escritas consistem em dois testes realizados durante o período letivo em datas previamente acordadas com a Coordenação do curso. Na época de recurso, durante o período de exames, serão realizadas provas de recuperação individual de cada teste. Os alunos poderão realizar os testes em ambos os períodos de avaliação, contando para a classificação final a melhor das notas obtidas em cada um dos testes.

Os trabalhos laboratoriais realizam-se em grupos de quatro alunos; poderão ser considerados os trabalhos realizados no ano letivo de 2018/2019 (ler regulamento próprio).

A nota final será obtida por média ponderada da média das classificações obtidas nos dois testes (peso de 0,85) e dos trabalhos laboratoriais (peso de 0,15). A aprovação na unidade curricular exige nota mínima de 7,5 valores em cada teste e de 9,5 valores na média dos dois testes.

A época especial consistirá apenas a realização de um exame, não sendo tido em conta a classificação obtida nos trabalhos laboratoriais.

Os alunos que obtiverem nota final superior a 16 valores e que pretendam defendê-la terão de realizar uma prova oral. Caso não o façam, ser-lhes-á atribuída a classificação final de 16 valores.

Os alunos aprovados em anos anteriores que pretendam realizar melhoria de nota serão tratados como alunos regulares.